Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não devemos guardar o sábado, jesus aboliu a lei de moisés


Em que ocasião Jesus aboliu o sábado, quando nasceu ou quando foi crucificado na cruz do calvário?

Toda a lei de Moises, foi abolida por Jesus Cristo lá na cruz e para provar isto vamos ler;

( Colossenses 2;14) “ e havendo riscado o escrito de divida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrários, removendo-a do meio de nós, cravando-o na cruz”

Havia um fator, que dividia entre os judeus e os gentios e ele tinha que fazer esta divisão. Quando Jesus morreu na cruz, ele removeu estes fatores que são estas ordenanças que dividiam os judeus e gentios, mas Jesus removeu estes fatores. Portanto quando o nosso senhor Jesus foi crucificado, todas as leis de Moises se foram juntamente com ele na cruz, e é por isso que ele disse em Colossenses :

( Colossenses 2;16) “ ninguém, pois, vós julgue pelo comer, pelo beber, ou por causa de dias de festas, ou lua nova, ou de sábados”

Depois da morte de Jesus na cruz, ninguém vós julgue pelo comer, beber ou dias de festas ou dias, sábados
Por isso, que o fim da lei de Moises, foi na morte do nosso senhor Jesus. Mas antes de Jesus morrer, os judeus o odiava porque, ele não cumpria a lei de Moises.

( João 5;17,18) “ mas Jesus lhes disse: meu pai trabalha até agora e eu trabalho também. Por isso, pois os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus”

Jesus não obedeceu ao sábado, mas de acordo com a bíblia ele violou o sábado, e era por isto, que os judeus o odiava.

Mas nem mesmo os seus discípulos guardavam o sábado !

( Mateus 12:1,2) “ naquele tempo Jesus passava pela searas num dia de sábado; e os seus discípulos, sentindo fome começaram a colher espigas e a comer. Os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: eis que teus discípulos estão fazendo o que não é licito fazer no sábado”
Então os próprios apóstolos também não observavam o sábado, ele estavam andando no sábado, coisa que era proibido fazer neste dia.
Então nem Jesus, nem seus discípulos guardaram o sábado

Antes mesmo da crucificação de Jesus, a lei de Moises já era pra ser descartada

( hebreus 9;10) “ sendo somente, no tocante a comida e bebidas e várias oblações, umas ordenanças de carne, impostas até um tempo de reforma”

Havaí realmente um tempo, a qual surgiria a reforma, que aconteceu com o advento do messias no senhor Jesus. Inclusive os cristões do primeiro século iam diariamente ao templo para adorar a Deus e não somente aos sábados

( atos 2;46,47) “ e perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando Deus...”

Todos os dias eram dias dos cristões do primeiro século irem ao templo louvar a Deus

Os sabadistas se prendem tanto em guarda o sábado, porque eles crêem na lei de Moises até hoje.
Veja um exemplo seguinte; um semáforo de transito quando esta verde é porque você pode prosseguir
Quando está vermelho você tem que parar
Quando esta amarelo é um momento de transição do verde para o vermelho, é uma transição entre os sinais
Se o sinal diz: para! E você continua, você não esta obedecendo a lei
Se estiver verde, dizendo vá, mas você fica parado, você também não estará obedecendo a lei, porque os outros motorista iram começar a buzinar e a reclamar.
Se a bíblia nós fala para, “ parar” a lei de Moises, mas os sabadistas querem continuar esta lei de Moises. Se Deus quer, que eles parem, mas eles querem continuar, então irmãos não devemos nos preocupar mas com esse negocio de sábado.
Porque Jesus, nem seus discípulos guardaram o sábado.

Link do video http://youtu.be/4h3hR48EqIo

287 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 287 de 287
Unknown disse...

As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 5 de 6.

“Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.
Jesus Cristo, em Mateus 24:20, ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.

8) Os cristãos, em parte, alegam, altamente equivocados, que o Decálogo do Monte Sinai, no qual o sábado está intrínseco, teria sido dado apenas aos israelitas, e não a nós do Evangelho, por isso, alegam que “nós não temos obrigação de guardar”. Mas vejamos que a Verdade do Evangelho de Deus que nos faz herdeiros dos israelitas:

“E todos os profetas, a começar por Samuel, assim como todos os que depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra”. Atos dos Apóstolos 3:24 - 25. Os herdeiros não herdam apenas as bênçãos, mas também as obrigações.

Novamente, a Verdade do Evangelho faz dos cristãos e de Israel um só povo:

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Efésios 2:14 a 19.

“...na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças...”. Esse verso, retirado do preceito acima, nada tem a ver com a derrocada do Decálogo, pois sendo isso impossível, o apóstolo Paulo, sempre dirigido pelo Espírito Santo de Deus, se refere às ordenanças e leis antigas, provindas de Levítico, criadas numa época para regular as ações dos israelitas nos difíceis 40 anos de deserto, mas que de forma alguma tiveram lugar no Evangelho de Jesus. E isso Está Escrito em Lucas 16:16, que revela:

A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:16 e 17 Esses dois preceitos nos mostram a derrocada (no Evangelho) das leis que escravizavam, que amaldiçoavam e até poderiam nos matar, se tivessem sido integradas no Evangelho. Em seguida a essas colocações, a Palavra de Deus novamente legitima o Decálogo de Deus (as 10 leis).
CONTINUE...

Unknown disse...

• As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte Final.


• “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28, respondendo à irritação dos judeus quando permitiu que seus amigos colhessem espigas (Mateus, 12:1), com o objetivo de mostrar que o amor de caridade tem de sobrepor-se a toda e qualquer lei, pois é maior que a fé (1Coríntios 13:13) e, por isso, tem de sobrepor-se até mesmo ao mandamento do Sábado, pois seus amigos estavam com fome pelas longas caminhadas. Da mesma forma, Jesus citou Davi que, com fome, ele e os seus amigos avançaram e comeram dos pães sagrados do templo, coisa proibida até para o rei, pois em ambos os casos não se poderia transferir a solução para o dia seguinte. Essa é a regra do sábado santo.
• Nesse mesmo preceito, Jesus legitima o sábado mais uma vez: o sábado foi criado pelo Deus Imutável por causa do homem. Portanto, enquanto existir o homem na Terra os sábados terão de ser observados, pelo menos pelos cristãos. E inegavelmente é mais uma Verdade do Senhor Deus que não pode ser contestada por ninguém, e de modo algum!

• Para aquele que julga que todos os dias são de Deus, isso é verdade, mas só um ele elegeu como Um SINAL entre ele e o homem e o único dia que nomeou como Santo e Bendito.

• No arquivo anexado temos um escrito que completa perfeitamente esse presente, de nome O Tratado sobre as leis de Deus, onde nos mostra como o sábado de Deus foi corrompido e porquê.

• Quem precisa de mais que isso para inteirar-se de que O SÁBADO É PARA SEMPRE??? PONTO FINAL!

• www.segundoasscrituras.com.br

• O Tratado sobre as leis de Deus Elaborado cuidadosamente, e com todos os detalhes sobre as leis bíblicas, pois nada no Universo funciona sem leis.

• http://www.segundoasescrituras.com.br/livrosword/122pastoresinterpretamerradoacartaaosgalatas.doc O livro de Gálatas é interpretado errado pela maioria evangélica, também pelos pastores e de maior prestígio.

• Waldecy Antonio Simões. walasi@uol.com.br

Unknown disse...

As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 5 de 6.

“Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.
Jesus Cristo, em Mateus 24:20, ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.

8) Os cristãos, em parte, alegam, altamente equivocados, que o Decálogo do Monte Sinai, no qual o sábado está intrínseco, teria sido dado apenas aos israelitas, e não a nós do Evangelho, por isso, alegam que “nós não temos obrigação de guardar”. Mas vejamos que a Verdade do Evangelho de Deus que nos faz herdeiros dos israelitas:

“E todos os profetas, a começar por Samuel, assim como todos os que depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra”. Atos dos Apóstolos 3:24 - 25. Os herdeiros não herdam apenas as bênçãos, mas também as obrigações.

Novamente, a Verdade do Evangelho faz dos cristãos e de Israel um só povo:

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Efésios 2:14 a 19.

“...na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças...”. Esse verso, retirado do preceito acima, nada tem a ver com a derrocada do Decálogo, pois sendo isso impossível, o apóstolo Paulo, sempre dirigido pelo Espírito Santo de Deus, se refere às ordenanças e leis antigas, provindas de Levítico, criadas numa época para regular as ações dos israelitas nos difíceis 40 anos de deserto, mas que de forma alguma tiveram lugar no Evangelho de Jesus. E isso Está Escrito em Lucas 16:16, que revela:

A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:16 e 17 Esses dois preceitos nos mostram a derrocada (no Evangelho) das leis que escravizavam, que amaldiçoavam e até poderiam nos matar, se tivessem sido integradas no Evangelho. Em seguida a essas colocações, a Palavra de Deus novamente legitima o Decálogo de Deus (as 10 leis).
CONTINUE...

Unknown disse...

As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 4 de 6.

Antes da ressurreição de Jesus, os cristãos faziam do sábado um dia de louvor:

“O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 - 56. A Igreja de Jesus, nos concedendo o exemplo.

Então, Jesus ensinou a sua Igreja a ser também legalista! Vejamos a Igreja Cristã aos tempos de Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus os cristãos de Paulo fazendo do sábado um dia de culto e louvor:

“No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.
Esse preceito revela, com toda clareza, de modo irrefutável, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens! Mas fariseus de quase todas as denominações, também católicos e ortodoxos alegam que a Igreja de Jesus santificava o tal domingo. É possível uma tolice dessas, depois dessas revelações?

“No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja...”. Atos 13:41 - 44.
Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, mas sim um culto cristão que reuniu quase toda a cidade para louvar no sábado. Isso não poder ser negado!

“E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.
Os defensores do domingo, inventado, argumentam, falsamente, que Paulo comparecia às sinagogas dos judeus aos sábados, porque era nesse dia que podia encontrá-los, mas não é o caso aqui, pois, pela sua tradição, os judeus jamais aceitariam que gentios pagãos - no caso presente os gregos - participassem de cerimônias em seus templos, em simples reuniões e nem mesmo jamais aceitariam permanecer com eles ou com outros pagãos no mesmo ambiente. Sabemos que o santo em vida Paulo não ensinava somente aos judeus, mas principalmente aos demais pagãos. Quanto a isso, se os primeiros cristãos guardavam o sábado mesmo após a ressurreição de Jesus, só isso prova a Grande Mentira do tal domingo, um feito gigantesco de Satanás, segundo o Apocalipse 13:7.

Em Atos dos Apóstolos, conforme a tradição dos apóstolos de santificarem os sábados, um preceito é usado como referência ao Quarto dos Mandamentos:

“Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a uma jornada de sábado...”. Atos 1:12. Ora, ao se referirem a uma jornada de sábado como exemplo pelos apóstolos de Jesus, é certo que se tratava de um preceito em uso.

CONTINUE...

Unknown disse...

As sete verdades bíblicas. Parte 3 de 6.

“E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga (filho do diabo acusador), indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?”. Lucas 13:14-16, Jesus revela que o amor de caridade tem preponderância sobre qualquer lei (1 Coríntios 13:13)..

“E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles (os fariseus do diabo), para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem”. Mateus 12:10-14.

“E os escribas e fariseus (filhos do diabo) observavam-no, se curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele (Jesus) bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem:

Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”. Lucas 6:7-11.

“E dizia-lhes Jesus: Invalidais o Mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”. Jesus, em Marcos 7:9

6) O sábado é o ÙNICO Mandamento chamado por Deus de Santo e Bendito e o Único estabelecido como UM SINAL entre ele e a Humanidade: “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”. Ezequiel 20:20.

Ora, se o sábado foi estabelecido por Deus como UM SINAL entre ele e a Humanidade, de modo algum jamais sairá dessa condição divina. Quanto aos que julgam que esse Sinal foi dado apenas aos israelitas, então, nesse caso, nós não podemos nos servir de nenhum livro do Velho Testamento, nem dos Salmos, etc. e nem mesmo de Malaquias, muito usado para legitimar os dízimos. É ou não é? Dois pesos e duas medidas não vale! Além disso, abaixo, no capítulo 7, Está Escrito que nós somos os legítimos herdeiros dos israelitas e que Jesus, de todos nós, fez UM SÓ POVO.

7) Dizem os sábios que um bom exemplo vale mais que mil palavras. É ou não é? É claro que é! então, vamos ver os vários exemplos de Jesus e de sua Igreja Primitiva santificando os sábados (que valem mais que milhões de palavras) até mesmo décadas após a Ressurreição? Essa parte ANULA completamente as pretensões dos que defendem erradamente o domingo “substituindo” o Sábado Santo, solene e Abençoado do Senhor:

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, (Jesus) entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Jesus, nos concedendo o exemplo, pois segundo o Mandamento e a Tradição israelita, guardou o sábado por toda a sua vida. CONTINUE...

Unknown disse...


As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 2 de 6

3) Deus o Mandamento do Sétimo Dia, dando lugar ao primeiro dia da semana, o tal domingo, mas isso é absolutamente impossível, pois não há uma só linha no Evangelho que autorize tal mudança, mesmo porque Está Escrito que Deus Nunca Muda em suas Promulgações à Humanidade:

“Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.


“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

Então, segundo as Escrituras, o sábado é para sempre, e se teria havido mudança a respeito, essa foi criada pelo homem e nunca por Deus. Quanto a isso, num descuido, o clero católico confessa, por escrito, o seu gravíssimo erro ao atentar violentamente contra o Sétimo Dia.:

“A Igreja de Deus, porém, achou conveniente transferir para o domingo a solene celebração do sábado”. Catecismo católico, Edição2, Editora Vozes, Petrópolis, RJ. 1962.

4) Uma parte dos cristãos julga que Jesus acabou com as leis a favor da graça e da liberdade, mas Jesus fez tudo exatamente ao contrário, pois legitimou TODAS as leis do Decálogo em sua primeira pregação à Humanidade, no Sermão do Monte e ainda amentou o grau de observação em algumas das 10 leis (Mateus, 5:21 a 32.

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei sem que tudo seja cumprido”. Jesus, em Mateus 5:17 a 37. Está Escrito que tudo será cumprido na Consumação dos Séculos, no Grande Dia de Jesus, quando os Portais do Reino de Deus serão abertos aos mortais de Jesus, antes fechados desde Adão e Eva (João 14:1 a 3, como também em 1 Tessalonicenses 4:13 a 17).

Se Jesus Cristo afirmou que das leis de Deus Pai nem mesmo um simples til se poderá retirar, é absolutamente impossível atentar contra a lei do sábado, pois o Quarto Mandamento contém 80 palavras ou 433 caracteres. E assim, pelo menos até o Grande dia da Volta de Jesus, o sábado é para sempre!

5) A ampla maioria cristã alega que em sua vida pública Jesus teria violado os sábados ao trabalhar nesse dia, mas quem o acusou de violar os sábados foram os fariseus, os filhos do diabo, assim como Jesus Cristo os nomeou em João 8:44. A respeito dessa acusação dos filhos de Satanás, vamos ver que Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:

“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

CONTINUE...

Unknown disse...

AS SETE VERDADES BÍBLICAS SOBRE O SÉTIMO DIA.

Parte 1 de 6

A maioria cristã faz uma tremenda confusão a respeito de sábados e domingos. Os cristãos, em minoria, julgam corretamente que o Criador, que nunca muda, jamais aceitaria que uma só de suas leis fundidas nas Rochas Sagradas pudesse ser “lixada” pelos homens, portanto, creem firmemente que o Sábado é o Dia do Senhor. Outra parte considerável crê que Jesus teria revogado todas as dez leis a favor da religião da graça e da liberdade. Uma terceira parte, bem maior, prefere crer que pela ressurreição de Jesus ele teria revogado o Quarto Mandamento a favor do domingo, permanecendo, então, como válidos, os demais mandamentos (nove).

ONDE ESTÁ, ENTÃO, DE FATO E DE DIREITO, A VERDADE BÍBLICA? Ora, vamos colocá-la aqui, resumidamente, mas de modo tão legítimo, tão cristalino e conclusivo que não dará chance alguma a qualquer refutação, sem se ingressar no farisaísmo religioso (o que é pior do que não ser cristão).

Vamos às Sete Verdades que não têm como ser desmentidas, pois Está Escrito. Primeiramente é óbvio e muitíssimo fácil concluir que o Sábado é para sempre, apenas lembrando que a Palavra de Deus permanece eternamente. Quem fugir dessa Verdade, ingressa no farisaísmo:

“Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.

“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

Então, vamos às Dez provas só refutáveis para aqueles que tentam, de todas as maneiras, fugir da VERDADE BÍBLICA DO SÉTIMO DIA:

1) O Mandamento do Sétimo Dia foi instituído na Criação do mundo (Gênesis 2:3), não para o próprio Criador, pois em sua perfeição jamais criaria um Mandamento para si próprio, não tem como e, como Espírito Perfeito jamais se cansa, então o Mandamento do sábado foi criado para o homem, pois ele, sim, necessita de um dia de descanso na semana. O próprio Jesus legitimou isso no Evangelho ao reger:

“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28. Se o Filho de Deus afirmou que o sábado foi criado para o homem, então o sábado foi criado para a Humanidade, assim como os castigos promulgados contra Adão e Eva foram, também, dirigidos à Humanidade.

Quanto a ser o Senhor do sábado, Jesus também afirmou que é maior que o Templo (Mateus 12:6, maior que Abraão (João 8:57), maior que Jonas (Lucas 11:32), maior que Salomão (Mateus 12:42) e mais importante que Jacó, sem desmerecer qualquer um deles, portanto, também não desmereceu o santo sábado, pois é o Senhor de Tudo, pois está Escrito que Deus lhe deu toda a autoridade sobre tudo o que existe:

“Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”. Jesus, em Mateus 28:18,

2) A maioria evangélica, católicos e ortodoxos julgam, temerariamente, que a Ressurreição de Jesus teria anulado, teria riscado das Rochas de CONTINUE...

Unknown disse...


Como neste site, maioria dos pastores evangélicos interpreta errado a Carta aos Gálatas. (Parte 1)
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16.
Cansado, triste, chateado e desconsolado por causa do despreparo, da ignorância espiritual, ou até do farisaísmo da maioria dos pastores evangélicos, até dos mais famosos por todo o mundo, resolvi apontar seus crassos erros bíblicos, tais como “Jesus nos resgatou das maldições das leis”, onde por esse e por outros preceitos isolados ou não, por ignorância ou por pura conveniência doutrinária, atribuem as leis malditas citadas pelo apóstolo Paulo às leis do Decálogo do Senhor Deus, como se tal coisa fosse minimamente possível.
Para quem se aplica a estudar a Carta aos Gálatas, dividida pelo homem em seis capítulos, vai notar que Está Escrito bem claramente que havia um grupo de Gálatas rebeldes à simplicidade do Evangelho, o da Graça e da Liberdade, da liberdade não das santas leis do Decálogo, pois isso está fora de questão porque está Escrito abaixo que Deus nunca muda em sua promulgações, mas das antigas leis escravas e retrógradas que, por isso mesmo, só duraram, só vigoraram até João (Batista).

“...há alguns que vos inquietam...”. Gálatas 1:7

“Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando”. Gálatas 5:12).

Esse grupo rebelde dos gálatas não se conformavam que as leis antigas, as de seus pais, das suas tradições, muitas vezes seculares, a partir de Jesus deixaram de existir na implantação da Nova Mensagem de Deus à Humanidade. Curiosamente, mesmo que não notado, isso caracterizou-se em mais um milagre grandioso de Jesus: Fez os judeus, em boa parte deles, abandonarem as ordenanças antigas, suas tradições antigas, suas leis antigas, enraigadas em suas almas, mesmo que algumas delas se caracterizassem como cargas pesadas - segundo o próprio Jesus, abaixo colocado - a favor da Religião da Graça, pois realmente foi difícil. Mas Está Escrito que tais leis, retrógradas, que escravizavam, que amaldiçoavam e que podiam matar dentro da lei, só vigoraram até João (Batista) Lucas 16:16.

“Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los...”. Jesus, em Mateus 23:4, se opondo contra os fariseus e suas leis retrógradas, as mesmas condenadas pelo apóstolo Paulo.
A Verdade, como provaremos abaixo, é que as leis do Decálogo formaram os fundamentos do Evangelho, como também foram promulgadas por Deus para a humanidade, pois Está Escrito que o Senhor não faz distinção entre pessoas ou raças. Mesmo que resumidas, as 10 leis regulam perfeitamente todas as relações entre os homens e Deus e entre eles próprios, pois se todos obedecessem a essas leis de Deus o mundo seria um paraíso na Terra. Não haveria roubos, assassinatos e outros crimes; não necessitaríamos de muros, de fechaduras, de polícia, de exércitos, de armas, etc. etc. Por isso, mostraremos, sob as Escrituras, que quando o apóstolo Paulo repudiava as leis, essas nada tinham a ver com as leis do Decálogo. Para os que teimam em não aceitar isso, para esses provaremos, aqui a agora, que as Leis do Monte Sinai são perpétuas e absolutamente “imexíveis”.
Vamos, então, colocar aqui os preceitos da Carta aos Gálatas mais usados pela maioria dos pastores citados na tentativa de burlar as leis de Deus, por pura conveniência doutrinária ou pelo menos na tentativa inútil de anular uma só delas, pois essa se consolida como uma pedra bem pontiaguda no sapato deles todos. Vejamos a VERDADE DE DEUS, impossível de refutar dentro da honestidade. Vem bem ao caso uma declaração de Paulo a um grupo de gálatas que tentava que certas leis antigas e retrógradas que escravizavam continuassem a validade também no Evangelho:
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16.
Para quem se aplica a estudar a Carta aos Gálatas, dividida pelo homem em seis capítulos - vai notar que Está Escrito bem claramente que havia um grupo de Gálatas Continue

Unknown disse...

A Maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas (Parte 2)
(há alguns que vos inquietam... Gálatas 1:7) cujos membros não se conformavam que as leis antigas, as de seus pais, das suas tradições, muitas vezes seculares, a partir de Jesus deixaram de existir na implantação da Nova Mensagem de Deus à Humanidade. Curiosamente isso se caracterizou em mais um milagre grandioso de Jesus não notado: Fez os judeus, em boa parte deles, abandonarem as ordenanças antigas, suas tradições antigas, suas leis antigas, enraigadas em suas almas, mesmo que algumas delas se caracterizassem como cargas pesadas - segundo o próprio Jesus declarou, abaixo colocado - a favor da Nova Religião, da Religião da Graça, e da Liberdade, pois realmente foi difícil, mas Está Escrito que as tais leis e ordenanças retrógradas, que escravizavam, que amaldiçoavam e que podiam matar dentro da lei, só vigoraram até João (Batista) Lucas 16:16. Portanto, principalmente em Gálatas e em Efésios.
“Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando”. Gálatas 5:12. O Paulo, se referindo ao rebelde grupo de gálatas.
“Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los...”. Jesus, em Mateus 23:4, se opondo contra os fariseus e suas leis retrógradas, as mesmas condenadas pelo apóstolo Paulo, pois quanto às leis do Decálogo, veremos agora como o apóstolo Paulo se referia a elas:
A hora da Verdade do apóstolo Paulo: Principalmente na Carta aos Gálatas, ele abominava as leis que só vigoraram até João, mas quanto às leis do Decálogo, se confessa escravo delas:

“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado”. Romanos, 7:25.

“Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus”. Romanos, 7:22.

“Para Deus não há diferença de pessoas. Assim, pois, todos os que sem a lei pecaram, também sem lei perecerão; e todos os que com a lei pecaram, mediante a lei serão julgados, porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas todos os que praticam a lei hão de ser justificados”. Romanos, 2:12. Aqui, Paulo, novamente, ressalta o valor dos Mandamentos, e lembrando que são Dez!

“... se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações”. Paulo, em Romanos, 16:25.

Paulo, o santo em vida, revela que não haveria pecado sem que houvesse antes a Lei instituída, promulgada e propagada e ainda cita uma das leis do Decálogo provando que se referia, de fato, às Dez Leis:

“Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça se a lei não dissera: Não cobiçarás”. Romanos, 7:7.

“Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento é santo, justo e bom”. Romanos, 7:12.

Então, o Evangelho nos prova que Paulo jamais abominou uma só das 10 leis do Decálogo, ao contrário, imitando Jesus no Sermão do Monte, legitimou-as como os fundamentos do Evangelho de Cristo. Continue

Unknown disse...

A Maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas (Parte 4)

mas todos os que praticam a lei hão de ser justificados”. Romanos, 2:12. Aqui, Paulo, novamente, ressalta o valor dos Mandamentos, e lembrando que são Dez!


“... se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações”. Paulo, em Romanos, 16:25.


Paulo, o santo em vida, revela que não haveria pecado sem que houvesse antes a Lei instituída, promulgada e propagada e ainda cita uma das leis do Decálogo provando que se referia, de fato, às Dez Leis:

“Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça se a lei não dissera: Não cobiçarás”. Romanos, 7:7.

“Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento é santo, justo e bom”. Romanos, 7:12.

Então, estando perfeitamente esclarecido fundamentado no Evangelho que o apóstolo Paulo jamais poderia abominar as leis de Deus, as do Decálogo, sobraram para as leis antigas e retrógradas que só vigoraram até João, como Está Escrito, e que eram justamente essas tais leis que o grupo de gálatas pretendia que tivessem a continuação no Evangelho, principalmente a lei da Circuncisão, citada como nociva na Carta aos Gálatas. Continuando:
“Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. Gálatas 1:9.
Como já colocado e provado acima, que Paulo reconhece as leis do Decálogo como imprescindíveis para a identificação dos pecados na procura do caminho para a salvação, Está Escrito no preceito acima que será amaldiçoado quem ensinar diferente. Portanto, quem ousar sugerir que as leis do Decálogo nos trazem escravidão ou maldição, que seja anátema (que seja amaldiçoado).
A seguir, Paulo relaciona, perfeitamente, um grupo de gálatas tentando transtornar o Evangelho ao tentar fazer valer a lei da Circuncisão a quem se convertesse ao cristianismo:
“Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se. E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão, Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição”. Gálatas 2:3,4
Em Gálatas 2, de 2 a 15, Paulo admoesta o apóstolo Pedro que errou, tentando ser agradável ao grupo de gálatas que pretendia que a lei da segregação racial vigorasse, também, no Evangelho. A lei da separação racial não vem de Deus, pois Está Escrito no Evangelho que todos somos iguais perante ele, tanto raças como pessoas.
“Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde”. Gálatas 2:21. Paulo declara que se as leis que escravizavam, que vigoraram até João, permanecessem no Evangelho, Cristo teria morrido em vão. (Continue)

Unknown disse...

A Maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas (Parte 5)
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Gálatas 3:2,3
Acima, Paulo abomina, novamente, as leis retrógradas, leis da carne, as leis das obras da carne (tais como as leis da circuncisão, do sacrifício de animais nos templos, a lei da morte e outras mais) que nada tem a ver com a fé cristã. Mas atenção, nada a ver com as obras de caridade por amor ao semelhante, imprescindíveis para a salvação. Isso está bem explícito no exemplo que Jesus nos deixou através do evento Jovem Rico, na Parábola do Samaritano, do Rico e Lázaro, e principalmente em Mateus, 25:31 a 44 onde Jesus nos revela, sinequaon, a salvação pelas obras e a condenação pela falta delas. Em I Coríntios 13.13 Está Escrito que o amor (amor com obras) é maior ainda que a fé. Confira. Mas confira mesmo!
“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”. Gálatas 3:10.
Esse preceito acima é o mais usado pelos ignorantes do Evangelho na tentativa da derrocada das leis de Deus, as do Decálogo. Mas as obras da lei citadas são exatamente aqueles que o grupo de gálatas tentou fazer vigorar, também, no Evangelho da Liberdade e da Graça, que naturalmente abomina as leis citadas acima, principalmente a lei da morte a pedradas, a lei dos sacrifícios de animais nos templos, a lei da segregação racial, como também a lei da circuncisão, lei da carne, um tipo de operação de fimose, à faca e sem anestesia. Quanto a isso, imaginem o apóstolo Paulo, frente a um grupo de pagãos convertidos ao cristianismo, dizendo a eles:
“Meus irmãos, dou graças pela vossa conversão à religião de Jesus, mas para que ela se consolide, é necessário que eu agora, com esta faca, corte o prepúcio de vossos pênis para que se cumpra a lei. Vai doer em todos e em alguns vai infeccionar, mas só assim vocês poderão pertencer à religião da Liberdade e da Graça de Jesus”.
Acima, se Paulo tivesse permitido que as leis das obras (como as citadas) integrassem o Evangelho, como pretendia o secreto grupo de gálatas, onde estaria a Liberdade e a Graça de Jesus? Por isso mesmo Paulo escreveu acima “que todos os que estão debaixo das leis das obras são malditos.
“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé”. Paulo cita, novamente, as leis retrógradas, que só valeram, num tempo, para regularizar as relações entre os hebreus israelitas nos sofridos 40 anos de deserto.
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Gálatas 3:13.
Acima, Cristo nos livrou das trevas e nos conduziu para a Luz. Da maldição para a Graça. Das leis escravas para a Liberdade. Das Obras da carne para a fé.
“Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo”. Gálatas 3:23-27 (Continue)

Unknown disse...

A Maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas (Parte 6)
Antes de Jesus, valiam as leis existentes, a dos sacerdotes, dos príncipes e fariseus dos templos, que como revela Paulo, serviram a eles como um tipo de aio até que veio Jesus. A palavra grega AIO é o mesmo que tutor. Assim Paulo revela que no Evangelho cessaram as atribuições do tutor a favor da lei da Graça e da Liberdade da religião de Jesus.
Nos primórdios do primeiro século, principalmente entre os gálatas, aconteceram problemas por conta da exigência da separação das leis antigas, tal qual da lei da circuncisão, pois as leis de Levítico ainda permaneceram fortes pelo menos até o apóstolo Paulo que lutou bastante para que tais leis retrógradas e já sem efeito, fossem esquecidas completamente, mesmo que já estivesse Escrito que tais leis só vigoraram até João. Nada a ver com as leis do Decálogo, os fundamentos do Evangelho, imprescindíveis para a salvação, segundo Jesus nos revelou através do exemplo do Jovem Rico.
-- Mestre, como farei para me salvar?
-- Guarda os mandamentos. Tu sabes os mandamentos (a seguir, Jesus cita alguns mandamentos para mostrar que se referia aos mandamentos do Decálogo, legitimando-o, mas uma vez)
-- Mestre, isso já faço desde a minha infância.
A seguir, Jesus lhe revela (e por tabela a nós todos) que somente pela guarda das dez leis não haverá salvação sem a integração forte do amor de caridade ao semelhante, que necessariamente tem de ser seguido pela divisão dos bens materiais aos mais necessitados. Jesus nos revela que sem as obras de caridade não haverá salvação.
-- Então te falta uma coisa. Vá e venda as tuas propriedades e reparta-as com os necessitados.
“Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé”. Tiago 2:24.
Então, Cristo nos revela, sem condições de refutação alguma, que sem as obras de caridade de 1 Coríntios 13:13 e de Tiago, capítulo 2:14 a 18, e sem a guarda das leis do Decálogo não haverá salvação. Outro dia, recebi uma mensagem de um pastor revidando esse exemplo de Jesus, valendo-se do evento do ladrão crucificado ao lado dele, ao qual foi prometido a salvação, sem que o mesmo tivesse observado as leis de Deus e que não tivesse realizado caridade alguma por amor ao semelhante. Ora, é fácil perceber que, Jesus, que conhecia os pensamentos dele, sabedor de seu sincero arrependimento por seus crimes contra o semelhante, por certo também soube que se ele pudesse viver mais um tempo, convertido, certamente guardaria as leis de Deus e promoveria obras por amor ao semelhante. Mas não teve tempo, por isso Jesus resgatou-o para a salvação, ao contrário do outro criminoso que não aceitou a Jesus nem na hora da morte. Por esse exemplo Jesus nos revelou, também, que se mesmo na agonia da morte nos arrependermos verdadeiramente de nossos pecados, nós nos salvaremos pela Graça de Deus. Mas essa possibilidade é muito perigosa, pois a morte pode nos pegar entre uma passo e outro, sem aviso algum.
“Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?”. Gálatas 4:9, (Continue)

Unknown disse...

A Maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas (Final)
Acima, não há possibilidade alguma de Paulo nomear as leis do Decálogo de Deus, fundidas nas Rochas das Leis, como fracas, pobres e de rudimentos inúteis, portanto, mais uma vez Paulo abomina as antigas leis que só vigoraram até João.
A seguir, Paulo novamente abomina as leis antigas que escravizavam, amaldiçoavam e até matavam:
“Eu bem quisera agora estar presente convosco, e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito. Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?” Gálatas 4:20,21.
A seguir, até o verso 31, Paulo compara as leis antigas aos dois filhos de Abraão: o primeiro filho de uma escrava e o segundo filho de Sarah, segundo a Promessa. Isaque tornou-se o filho da Promessa.
Provando, agora, que na Carta aos Gálatas Paulo reprendia um grupo de gálatas por querer a continuação das leis retrógradas no Evangelho, ele cita, diretamente, uma dessas leis e ordenanças da carne que escravizavam: a lei da circuncisão. Nesses versos Paulo deixa muito bem claro que um dos jugos da escravidão se tratava da lei da circuncisão:
“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído”. Gálatas 5: 1 a 3.

Somente pelo verso acima tomamos conhecimento de que Paulo nunca e jamais fez qualquer alusão nociva às 10 leis de Deus, instituídas para obediência da Humanidade.

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados”. I João 5:3

“Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne”. Gálatas 6:12 a13

Então, por todas as colocações bíblicas acima, não há Verdade alguma sobre aqueles que atentam conta as Dez Leis de Deus, essas instituídas, promulgadas e propagadas a bem da Humanidade.
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16.
Waldecy Antonio Simões
walasi@uol.com.br
www.segundoasescrituras.com.br Nesse site, tem um arquivo, na página 2 de número 119:de nome O Tratado sobre as leis de Deus Elaborado cuidadosamente, e com todos os detalhes sobre as leis bíblicas, pois nada no Universo funciona sem leis.

Anônimo disse...

Perdem tempo discutindo ,usando versículos misturados da bíblia para buscar quem é mais sábio etc...porque não param de discutir a bíblia e abrem os olhos para o que está acontecendo hoje em dia?...o teólogo é muito mais manso ao explicar ,porém Daniel e companhia ficam de zombaria como se fossem puros 100% ao ponto de julgar só porque foi "julgado" ou melhor confrontado por uma opinião diferente.A bíblia é escrita de uma maneira que cada ser humano interpreta diferente, muito sentidos metafóricos etc...Não tem essa de quem ta certo, ou quem está errado.É muito fácil vim no blog chegar e digitar centenas de versículos da bíblia,mas e na vida real? e no dia a dia?.Ao invés de ficarem criticando uns aos outros e distorcendo a bíblia para se auto engrandecerem ,por que não oram ? Jesus disse que um cristão de verdade não fica retribuindo e sim oferece a outra face.Estamos vivendo o fim dos tempos a Besta já se manifestou e está acontecendo muitos sinais que APOCALIPSE revela ,e vocês discutindo Gênesis? por isso o povo evangélico é mal visto pelos demais e não são levados a sério.Pois não conseguem dar exemplo entre eles, pois só discutem, brigam , fofocam entre si da vida de outro irmão se atacam etc...Evangélicos tem de ser mansos, se não, não nasceram do espirito e sim vivem da carne com orgulho e ódio no coração.

Unknown disse...

Vc só lê com os olhos.... cego de espírito

Unknown disse...

Vc só lê com os olhos.... cego de espírito

Anônimo disse...

https://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/13/15,16+ FOI JESUS QUE DISSE JESUS ERA DEUS? CLARO QUE SIM E DEUS ESTEVE AQUI E ELE DISSE NÃO EU. OS ADVENTISTAS DIZEM QUE ELE E DEUS http://novotempo.com/namiradaverdade/so-o-pai-e-deus-de-maneira-alguma-joao-173/
DEUS FALOU LITERALMENTE EM EXOTO... DEUS FALOU LITERALMENTE EM LUCAS O HOMEM NEGOU CRISTO DEUS PERTO. PONTO FINAL...

Anônimo disse...

Sabem o porque de não mais respeitarem a Deus e surgir varias duvidas? porque a palavra esta em contexto disso, contexto daquilo, até a verdade esta relativizada. CRISTO MORREU POR NOS NÃO PELO SÁBADO OU POR ESTÁ TERRA, A Verdade e E SEMPRE SERÁ LITERAL!CRISTO E a PALAVRA VIVA, JESuS MENTE Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. João capítulo 14, versículo 6 e 1Tm 3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

ENTÃO PORQUE Lucas 16:19/31 (Tradução da TEB)
19. Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e que fazia diariamente brilhantes festins. 20. Um pobre chamado Lázaro jazia coberto de úlceras no pórtico de sua casa. 21. Ele bem que gostaria de saciar-se do que caía da mesa do rico; mas eram antes os cães que vinham lamber suas úlceras.
22. O pobre morreu e foi levado pelos anjos para um lugar da honra junto de Abraão; o rico morreu também e foi enterrado. 23. Na morada dos mortos, em meio às torturas, ergueu os olhos e viu ao longe Abraão com Lázaro a seu lado. 24. Ele exclamou: “Abraão, meu pai, tem compaixão de mim e manda que Lázaro venha molhar a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois eu sofro um suplício nestas chamas”. 25. Abraão lhe disse: “Meu filho, lembra-te de que recebeste tua felicidade durante a vida, como Lázaro a infelicidade; e agora, ele encontra aqui a consolação, e tu, o sofrimento. 26. Além disso, entre vós e nós foi estabelecido um grande abismo, para os que quisessem passar daqui para vós não o possam e que também de lá não se atravesse até nós”.
27. O rico disse: “Eu te rogo, então, pai, que envies Lázaro à casa de meu pai, 28. pois eu tenho cinco irmãos. Que ele os advirta para que não venham, também eles, para este lugar de tortura”. 29. Abraão lhe disse: “Eles têm Moisés e os profetas, que os ouçam”. 30. O outro replicou: “Não, meu pai Abraão, mas se alguém dentre os mortos for a eles, converter-se-ão”. 31. Abraão lhe disse: “Se eles não escutam Moisés nem os profetas, mesmo que alguém ressuscite dos mortos, não ficarão convencidos”. ATÉ ISTO É História? NÃO E! Se NÃO HAVIA PORQUE PORQUE O VERBO HAVER? e contexto história inventada, em Jesus mentiu ou no seu contexto inventou o que não existe?! acho que não até a parábola vem do que existe porque DEUS E O VERBO A VERDADE...

Anônimo disse...

JESUS E a VERDADE

Maicon disse...

Kkkkkkkk, então obras é guardar o sábado... Kkkkkkkk . tu conhece muito a Cristo ;)

Maicon disse...

E ai Daniel... Blza?! Cara tô numa dúvida aqui e queria te fazer algumas perguntas...
Cara, tu tem filho? Ele é circuncidado? Se não tem filho, quando tiver vc vai circuncisão ele?... Só uma dúvida... Um grande abraço meu caro conhecedor de Cristo ;)

Maicon disse...

Mentiiira....kkkkkk uma sabatista dizendo q é da congregação kkkk

Maicon disse...

Huuuuum q lindo... Ele guarda os mandamentos...kkkkkk, será q conhece todos? Kkkkkk

EM BUSCA DO CAMINHO disse...

UI... Kkkkkkk, tu é muito inteligente... Escreve muito bem.... Obrigado por existir "detentor da verdade" kkkkk

Teólogo Paulo Soares disse...

O nosso sábado é Jesus Cristo.ele sim é o nosso descanso. E diga_se de passagem um descanso eterno. um dia de descanso semanal, não serve em nada para a salvação de nossàs almas.dexar de trabalhar um dia é algo essencial para restabelecer nossas forças físicas e mental. Deus não criação não disse pra GUARDAR o 7 dia. até porque o sábado e uma palavra hebraica que se chama em português descanso . VEJá tá mais pra uma palavra sugestiva subjetiva. E uma palavra de essência depois com o tempo pegaram está palavra descanso ou se preferir sábado é

Teólogo Paulo Soares disse...

Sábado ou descanço em português foi conciliado ao 7 dia da semana .o sábado às vezes caia nua quarta ou quinta o na segunda . Então sábado era uma espécie de feriado além do dia 7 . Outra coisa é que Deus descansou de sua obra no 7 dia . Mas note que até no 7 dia ele trabalhou porque o texto diz que Deus terminou sua obra no sábado se terminou no sábado significa que ele ainda trabalhou ou finalizou algo no 7 dia.

Teólogo Paulo Soares disse...

Note então que 7 dia foi chamado de descanço( sabado) muito tempo depois.
Podemos dizer que Deus shabat no 7 dia. Mas que até no 7 dia ele acabou de fazer trabalho.

Teólogo Paulo Soares disse...

Note então que 7 dia foi chamado de descanço( sabado) muito tempo depois.
Podemos dizer que Deus shabat no 7 dia. Mas que até no 7 dia ele acabou de fazer trabalho.

Teólogo Paulo Soares disse...

O nosso sábado é Jesus Cristo.ele sim é o nosso descanso. E diga_se de passagem um descanso eterno. um dia de descanso semanal, não serve em nada para a salvação de nossàs almas.dexar de trabalhar um dia é algo essencial para restabelecer nossas forças físicas e mental. Deus não criação não disse pra GUARDAR o 7 dia. até porque o sábado e uma palavra hebraica que se chama em português descanso . VEJá tá mais pra uma palavra sugestiva subjetiva. E uma palavra de essência depois com o tempo pegaram está palavra descanso ou se preferir sábado é

Unknown disse...

Meus caros irmãos em Cristo Jesus no início até achei o querido Teólogo um pouco ignorante com a palavra mas esperei e tive a resposta dele mesmo. Estamos juntos Paulo Soares o verdadeiro adorador não marca dia nem hora pra isso porque Deus é bom todo tempo e o tempo todo Deus é bom. Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre connosco amém.

EDMAR RODRIGUES disse...

Á Quem Escreveu que as Leis de Deus Foram Abolidas!
Posso eu Matar?
Posso Eu Roubar?
Levantar Falso Contra Meu Próximo?
Desonrar Meu Pai e Minha Mãe?
Desejar a Mulher do Próximo e Tudo Que Lhe Pertença?
Posso Ter Imagens e Adorá-las?
Tomar O nome de Deus Em Vão?
Posso Ser Como Os Egipcios, Ter Vários Deuses?
Já Que Uma Vez, Ensina Que a Lei Foi Abolida ou Seja; Podemos tudo?
Onde Ta na Biblia jesus Dizendo que Veiop Abolir as Leis?

Unknown disse...

O mandamento mais important e amor a Deus sober todas as coisas e depois amor o Deus proximo Como a si mesmo.
Amor a Deus e agradar, obedecer Razer a suas bondade e nao a Nossa e renunciation os pecado o Nossa Eu.E tendon Jesus no coracao e mais facil Porque recebemos o Espirito Santo de Deus. Assim mesmo ainda pecamos Por acidente. O Senhor Jesus e quem nos perdoem e nos justifica, porqueanossalutanao so Ele e justo. Entao nos nao Artemis Por nao guardar o sabado. Porque em Apocalipse 21:8 dis:Quanto aos covardes ,, aos incredulous, aos impuros, aos abominaveis, aos assassinos aos feuticeiros aos idolatras, e a todos os mentirosos, a partee que lhes cabe sera no Lago que arde com fogo e enxofre, a saber a Segunda morte. morte.

Unknown disse...

Está usando os textos completamente fora de seus contextos... A bíblia relata que devemos pegar um pouco aqui,e um pouco ali,sendo assim usando o enredo é fácil entender que jesus foi um exemplo como judeu,ele apenas não seguia as leis que os fariseus faziam e que nem eles cumpriam...é preciso muito estudo com a mente aberta para aceitar a verdade.

Unknown disse...

Ótimo,vo robar a vontade e ainda vo pro céu,mesmo não conhecendo a Deus já q não cumpro o que Ele pede,ah mas como Eu vou conseguir ficar junto a Deus e adora lo se não estou acostumado com as virtudes e leis q vem de Deus...não tem como... ELE não aceitará um estranho homicida q não se arrependeu de seus pecados,e para Deus todos os pecados são iguais,o q difere são as consequências.

Anônimo disse...

na visão de quem não guarda o sabado Maria mãe de Jesus era uma analfabeta funcional, afinal sendo filha e mãe de Jesus contrariou seus mandamentos e guardou o sabado de pois de sua morte,Ora essa seria Jesus injusto a ponto de não ensinar a verdade a própria mãe, ainda que terrena? Ora essa! Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Anônimo disse...

Tem coisas que não vale a pena discutir. Os sabatistas são irredutíveis, o que nos resta é pedir ao Espírito Santo tirar a venda dos olhos. Deus te abençoe e fique na paz.
Obs:Não perca seu tempo com discurssões que não chegam em lugar nenhum. Estou contigo!

Unknown disse...

Caro Paulo, a lei dos dos 10 mandamentos onde a guarda do Sábado está incluído,nunca foi e nem é lei de Moisés, mas a LEI moral do próprio DEUS, a qual foi escrita em tábuas de pedra demonstrando sinal de eternidade e escrita pelo próprio DEDO de Deus! É a única parte da Bíblia que o Senhor escreveu e não o homem. Abraço, fique com Deus!!!

Anônimo disse...

Feliz por você irmã. Que Deus te abençoe pela sábia decisão. Visite o site.encontreumaigreja.com.br
.

EDMAR RODRIGUES disse...

Posso eu Matar, roubar, mentir, adorar outros deuses, fazer imagens de escultura, desonrar pai e mãe, cobiçar a mulher do Próximo, levantar falso contra meu irmão, hâ não entendi me explica isso teologo paulo?

EDMAR RODRIGUES disse...

Amados irmãos em Cristo Jesus, não venho aqui expressar minha opinião, pois não sou digno de opinar nas questões de Deus, peço por favor revejam seus preceitos e conceitos pois ficar-mos tentando impor um ponto de vista cristão aos outros é desconfortante.... entendo que DEUS é Pai e foi ELE quem me criou... Jesus é o filho que foi enviado pra me resgatar da condenação eterna.. nós como criaturas não temos o direito de julgar se Deus ta certo ou errado tenho que aceitar a Sua vontade e a vontade do PAI é que sigamos á Jesus seu filho e isso o farei, não com perfeição pois sou filho do pecado, mas com convicção de que através de Cristo eu serei salvo.... Esse Cristo veio, morreu crucificado por mim e por vcs.... Jesus disse... Se verdadeiramente me amares guardarás os meus mandamentos.....João 15:10-14
Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. …... Pronto Cristo aqui declara que Ele obedece as ordens de Deus.... e em neum lugar Cristo disse ou fez algo que desabonasse a vontade de Deus.... observem que as leis foram escritas pelo Próprio Deus Tem argumento pra não obedecer?
Temos o livre arbitrio, e só temos duas escolhas obedecemos á Deus ou não simples assim....Deus abençoes a todos.. em Nome de Jesus Amem!

Anônimo disse...

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:37-40

Daniel Rocha disse...

Admito que não consegui ler tudo, mas li boa parte, creio que o suficiente!
Se tem uma coisa que creio que todos concordam é que "A PALAVRA DE DEUS NÃO SE CONTRADIZ", correto?

Então vou citar apenas 2 passagens bíblicas:
O primeiro é do livro do mesmo Tiago do concílio de Jerusalém, o mesmo de Atos 15:

Tiago 2:9 se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores. (acepção de pessoas=fazer diferença entre judeus e gentios)
10 Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.
11 Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei.

Os Mandamentos é um conjunto de 10. 2 foram citados, Tiago podia ter citado qualquer 1, inclusive o 4°, estou errado? Quem é contra a guarda de todos os Mandamentos, basta explicar essa passagem.



O SEGUNDO TEXTO BÍBLICO É O RESUMO DE TUDO FEITO PELO MAIS SÁBIO ENTRE OS HOMENS:

Eclesiastes 12:13 De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem (todo homem quer dizer toda a humanidade A.C./D.C/judeus/gentios).
14 Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

Unknown disse...

Eu, waldecy Antonio Simões -- walasi@uol.com.br -- elaborei 10 blogs a respeito de o sábado santo e bendito de Deus ser PARA SEMPRE:

Colossenses 2:16 bem fácil de entender
http://colossenses2-116facildeentender.blogspot.com.br/

As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia
http://asseteverdadessobreosabado.blogspot.com.br/

10 perguntas que os adventistas precisam responder
http://10perguntasqueosadventistas.blogspot.com.br/

A alta grandiosidade do incrível evento Monte Sinai
http://oincriveleventomontesinai.blogspot.com.br/

As 22 razões bíblicas que revelam ser o sábado para sempre
http://asrevelacoessobreosabadoperpetuo.blogspot.com.br/

A Verdade no Evangelho que não foi Escrita
http://averdadebiblicaquenaofoiescrita.blogspot.com.br/

Bênção ou Maldição, alerta o Senhor
http://bencaooumaldicaodizosenhor.blogspot.com.br/ COPIE O HTTP E COLE NO NAVEGADOR

O Mundo Cristão foi levado a um gigantesco erro
http://omundocristaofoilevadoaerro.blogspot.com.br/

Porque o sábado faz parte da salvação
http://porqueosabadofazpartedasalvacao.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Velha aliança velho Testamento, novo testamento nova aliança,veja em gálatas, esse versículos deixa tudo esclarecido pra quem vive debaixo da lei ou segue as leis do Velho Testamento, ou a velha aliança.
Gálatas 3
10Pois todos os que são das obras da Lei estão debaixo de maldição. Porquanto está escrito: “Maldito todo aquele que não persiste em praticar todos os mandamentos escritos no Livro da Lei”. 11É, portanto, evidente que diante de Deus ninguém é capaz de ser justificado pela Lei, pois “o justo viverá pela fé”

Apires disse...

Srs.boa noite, desculpe minha opinião: não defendo placa de igreja,respeito vossas opiniões, mas para mim igreja hj virou comercio...a biblia é o livro da salvação mas em mão errada é o livro da discordia..SOU LEITOR DA BIBLIA E NÃO SOU INDUZIDO POR PLACA DE IGREJA...segue um testo abaixo e tirem suas proprias conclusão..pq a minha ja tirei....QUEM AINDA GUARDA A LEI é pq não aceitou JESUS...vive como Israelitas ainda esperando o messias..e outras afirmam que o fim da lei é Cristo(concordo).MAS NÃO ABRE MÃO DO DIZIMO QUE FOI CRIADO NA LEI..estranho né????a grana não abre mão.....

O Que a Bíblia Diz?

O que quer dizer "aio" em Gálatas 3:24-25?

A palavra "aio" ou "tutor" vem de uma palavra grega que quer dizer, literalmente, "uma pessoa que conduz uma criança". Os aios na época de Paulo foram servos responsáveis pela proteção dos filhos de seus senhores, levando-os para a escola, corrigindo-os, etc. Não foram os professores, nem os pais, mas serviam para cuidar da criança. É claro que esta função foi temporária. Quando o filho chegou à maioridade, não estava mais sujeito ao aio.

Em Gálatas, Paulo mostra que as pessoas que estavam sujeitas à lei de Moisés no passado não permanecem subordinadas a este "aio". Ele afirma que a lei cumpriu sua função temporária. Por isso, ela não tem o mesmo domínio depois da chegada da fé em Cristo. Ele disse: "Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio" (Gálatas 3:23-25). O aio representa a lei revelada através de Moisés (os Dez Mandamentos e diversas outras regras dadas aos judeus). A fé representa o evangelho de Jesus Cristo. As boas novas de salvação em Cristo já foram reveladas, e ninguém precisa guardar as leis do Velho Testamento.

No primeiro século, houve muitos problemas entre cristãos porque alguns não entenderam este fato. Continuaram guardando a lei de Moisés, insistindo, por exemplo, que a circuncisão era necessária para ter comunhão com Deus. Paulo procurou corrigir este erro.

Hoje, há muitas igrejas cometendo o mesmo erro. Algumas ensinam que a lei do sábado ainda está em vigor, e guardam regras sobre alimentos. Outras voltam ao Antigo Testamento para defender o dízimo, o sacerdócio, ou alguma outra prática que fazia parte do "aio". É um grave erro com terríveis conseqüências: "De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes" (Gálatas 5:4).

Vamos permanecer na liberdade que há em Cristo (Gálatas 5:1).isso irmãos livro de galatas principalmente cap 3...explica direitinho...so mais um detalhe alguns usam mateus 5:17 ..para dizer que a promessa é para todo sempre...mas irmão entendam que Jesus era a promessa..e suas ultimas palavras foi TUDO CONSUMADO...ou seja tudo cumprido....Não pense que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.COM A MORTE DE JESUS TUDO FOI CUMPRIDO POIS ELE ERA A PROMESSA...Que Jesus nos de o entendimento

Unknown disse...

Gostei! Daniel faça a vontade de Deus! Porque isso e correto! Quando Deus disse: lembrar do dia de sabado para santificar! Ele ja sabia que o homem ia fica no esquecimento! Na verdade as igrejas nao guardam o sabado porque visam dinheiro e nao salvacao! Esse dia se tornou o dia mundial do comercio, que mas mivimenta dinheiro. O povo nao esta nem ai querem e dinheiro! Essas igrejas nao pregam a verdade mas sim prosperidade!

Marya souza disse...

Realmente Jesus não aboliu nehuma lei,ele cumpriu;Deus se fez homem pra ensinar os homens como se cumpre a lei.Jesus é a própria lei.O incrível é que muitos ainda não entenderam ainda o objetivo de Deus enviar seu filho;Deus enviou seu filho pra pagar a nossa dívida e nos fazer livre e não escravos de rudimentos.Ele colocou a lei dele no nosso coração.
Antes somente alguns poderia ter o Espírito Santo na vida,hj pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo podemos ter.

Marya souza disse...

Ainda bem que o Espírito Santo esclarece em nissis corações.

EDMAR RODRIGUES disse...

Irmãos, fico vendo um desmentido a Deus e outro defendendo a Deus, Por quê desmentem o seu Criador? Porquê tentam incessantemente arrumar desculpas esfarrapadas pra não obedecer o Senhor? Qual o Direito e onde na BIBLIA ou na História da humanidade conquistaram este direito?
O Fato que a criatura(homem pecador imundo) não tem o direito de questionar o SER DIVINO ( DEUS CRIADOR) que o criou.
E defensores, Deus não precisa de soldados e sim de seguidores, parem de ficar questionando as eresias que se levantam contra Deus, pois ELE é poderoso o suficiente pra se defender, Deus Não precisa de ninguém o defendendo. Deus ordena a seus seguidores que **E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:15-17**.
Irmãos que amam a Deus e tentam guardar os seus mandamentos sem rebeldia( quem questiona é rebelde)façamos como Nosso Senhor o assim ordenou, falemos do seu amor ao mundo pra que ELE volte o nos tire dessa dor e possamos viver na eternidade louvando e adorando o SENHOR.
E tu rebelde que fica arrumando desculpas e desmentindo a JESUS, o que fazes com as falas da própria boca do SENHOR?Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra.
Aquele, pois, que violar um destes mínimos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado mínimo no reino dos céus; mas aquele que os observar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus
Mateus 5:17-19.
Vós tendes o direito do livre arbítrio, escolheis agora a quem sirváis, DEUS ou satanás e qualquer que sejas teu caminho faça o com fidelidade e pare de difamar AQUELE que deu sua vida por mim e por vc, pois mereciamos estár é mortos.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós!!!!

Samuel disse...

Só uma coisa discordo de tudo isso,simplesmente o debate de vcs.Me perdoa gente mas vou ser franco em dizer,o tempo que vcs gastam debatendo um contra o outro vcs deveriam gastar evangelizando,pregando para as almas sedentas,se vcs realmente acham que receberam a graça de Deus estão totalmente enganados,porque quem é um verdadeiro cristão se preocupa com as almas que estão no mundo e não com debates fracos de teologia,lamento pois vcs estão completamente tomados de demonios,espiritos competitivos que não gostam de perder,sinto pena pois vcs não receberam a graça de Jesus Cristo,que é um privilégio e não uma conquista.

Unknown disse...

Nossa cara! Isso me provou o quanto as pessoas são ignorantes! Eu fico com muita raiva e ao mesmo tempo entristecido. O autor do site deixou tudo bem claro q o sábado não é mais necessário!!!! Que dificuldade tem em entender isso velho?! Tava vendo o debate aqui, e o Paulo deu um banho no Daniel lhe explicando tudo sobre a nova aliança e tal, mas mesmo assim ele se recusa a aceitar a vdd. Ainda tem um monte de adventista q tá vendo q o Paulo tá dando um banho, mas mesmo assim ainda diz q o Daniel é melhor. Só Deus na vida de vcs mesmo

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkinfinito, Jesus nunca cumpriu a lei maldita de Moisés, pois a lei maldita de Moisés ordena matar quem trabalhasse no sábado, Jesus reprovou a ordem de matar e disse claramente que esta ordem de matar foi dada por satanás.
Vc trata o sábado como se fosse o único mandamento de Deus, ignora os outros mandamentos, do que adianta guarda o sábado e matar no sábado??

EDMAR RODRIGUES disse...

Lei maldita de Moises? Foi Moises quem fez as leis? Num foi Deus quem escreveu com seu próprio dedo? Êxodo 24:12: Disse o Senhor a Moisés: “Suba o monte, venha até mim e fique aqui; e lhe darei as tábuas de pedra com a lei e os mandamentos que escrevi para a instrução do povo”. Êxodo 31:18: “Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.”
Como que comentários são tecidos por pessoas sem estudo e sem noção do assunto e ainda vem se achando o DTR em conhecimento Biblico....Há me poupem desses comentários esdrúxulos.....
saiba calar na hora de tecer comentários sobre aquilo que não conhece!!!!
Sendo Deus o escritor das leis e o seu editor, é mesmo maldita?

Unknown disse...

Eu não entendo pq os adventistas coloca o sábado como salvação ?ninguém consegue cumprir toda lei eles seguem tudo que elen withe fala ou falou nem os adventistas guarda o sábado como era guardado na lei mosaica, é perca de tempo discutir com seitas exclusivistas o nosso descanso está em Cristo Jesus e não em um dia !

Unknown disse...

irmão , tudo bem amado li os seus comentários e o episódio do judeu em números15 32 36 que o judeu é apegado catando lenha é levado até moises e arão , e Deus manda a congregação apedrejar , com o paralitico do tanque de betesda jesus o cura no sábado e faz questão de colocar ele pra trabalhar carregando a própria cama , na minha humilde opinião ,qual a diferença de transgredir o sábado , catando lenha ,eu duas traduções de Biblia eu já toma seu leito e anda ou toma tua cama e anda o que é muito diferente de pano pelo menos nas traduções que já , pra Deus não existe pecadinho ou pecadão o caa que cata lenha que carrega a cama , o que colhe no dia de sábado não está transgredindo da mesma forma , desde jägrato

Unknown disse...

oi boa noite teólogo ,não tem como ele dá essa ordenança a adão a abraão a lei foi instituida para um povo e um momento especifico , em deuteronômio 5 2/3 ele deixa bem claro isso , ele fala que não fez essa aliança com ninguém antes daquele momento ali ,o concerto é pr quem está ali vivo naquele momento

Unknown disse...

quem disse que não obedece , se vc amar o seu Deus de toda a sua alma e de todo seu entendimento e amar seu próximo como a ti mesmo vc cumpriu a lei e guarde dias , meses e anos

Unknown disse...

Bom meu caro irmão , pra que Jesus veio a este mundo ? João 16:33 diz que Ele veio morrer por nós ,mas a bíblia fala que Ele veio para nós dá exemplo , por isso deixou -se ser batizado por João Batista,mesmo sendo o João que deveria batiza-lo ,Jesus era bom filho tanto a Deus como a Maria e José,Jesus também ia na igreja aos sábados,Jesus era bom com todos sem julgar ninguém, enfim concordo com você os discípulos e os apóstolos não guardaram o sábado certo? , a bíblia fala que os sábados anuais foram abolidos ,pôs o fim da lei é cristo, enfim Jesus guardou o sábado e antes Dele Deus guardou o sábado e o santificou de acordo, bom antes de Moisés existir e Jesus vir morrer certo? Então isso quer dizer que não é lei de Moisés,também Jesus mostrou pra todos que estavam guardando o sábado da forma errada pôs aquele sábado era o sábado de tradição na qual estava incluída a lei de olho por olho dente por dente , essa lei foi abolida , porém Jesus disse que Ele veio comprir a lei certo? Qual a lei que prevalece até hoje? Êxodo 20 todos eles nós guardamos e porque não o sábado? Eis a questão tiago 2:10 se eu guardo só algumas coisas de nada adianta, então Jesus disse em mateus 12 :2 não é um trabalho pra Jesus curar e fazer o bem no sábado,pelo simples fato de que na lógica naquela época o trabalho era hereditário e o pai de Jesus era carpinteiro e Jesus o ajudava seja trabalhava com ele ,isso quer dizer que o que ele estava fazendo não tinha nada haver com trabalho do próprio interesse pos quando curava as pessoas os ajudava Ele ajudava para faze-los feliz e bem , Ele não pensava nele e mais os apóstolos não trabalhavam mais eles largaram tudo pos viviam para missão seguir a cristo,então Jesus mostrou como que guardava o sábado da maneira que foi posto antes da funDação do mundo, pra qus nos se preparassemos pra guarda -lo no céu como está escrito em Isaías 66:22 a 23 se nós não somos acostumados a guadar o sábado aqui como vamos guardar no céu? E mais se foi abolido na cruz porque vamos guarda ele no céu? Simples de fato o sábado é o dia de aguarda até hoje e será sempre...boa noite meu irmão peça auxílio do Espírito santo ao ler as escrituras pos estarei orando por você,...fica com Deus 😊

Unknown disse...

Verdade João a lei tem que comprir ja pensou se fosse como ele pensão.a bíblia ela e do começo ao fim uma lei

Unknown disse...

Nem eu que sou burro sei que tem que guardar os mandamentos o que ta escrito na Bíblia agora falar que jedJe morreu e aboliu o cara e burro o ele estudou 5 10 anos pra ser burro , se Deus é enviouJesus pra ensinar ele é o poderoso de todas as coisas quem é um ser humano pra dizer que foi abolido a lei

Gomes disse...

So faltou um pouco mais de atençao ....teologo
Seria mais do que justo que o irmão observasse alguns pontos de COLOSSENSES 2:16 ...
observe querido irmao que as festas de lua novas e sabados sao sombras do sacrificio de Cristo ...

Veja que vc jamais conseguirar enchergar a sombra desse sacrificio no mandamento 4 de exodo 20 , por que ele não eh considerado como sombra ...

Colossenses 2:16 refere se claramente as festas mensionadas por exemplo em levitico 23 ... Ali sim vemos o exemplo dos sacrificios de cordeiros dos saserdotes, tdo ali simbolisava Cristo ...
Mas veja so ali tambem eh mensionada sobre uma festa pra ser mais claro ..a festafestaa da expiaçao ...que era celebrado no 10 dia do setimo mes ... E que, veja so , poderia cair em qualquer dia da semana, porem tambem era conhecido como SABADO

" sabado de descanso solene vos sera; então aflingireis a vossa alma; aos nove do mes de uma tarde a outra tarde celebrareis o vosso SÁBADO ( levitico 23:32 )

A sombra de colossenses nao se pode ver em genesis 2... Muito menos em exodo 20:8

Unknown disse...

Depois desse esclarecimento, tirei minhas dúvidas sobre o sábado, vou guarda lo independente de minha religião.

Unknown disse...

Amigo por favor não demonstre de que lado você está, observe e aprenda como eu.

Unknown disse...

Eu so acho que esse site tem tanta mentira e hipocrisia meu caro acho que VC precisa ler melhor as escrituras. Uma dica importante, antes de ler a bíblia faca uma oração e nao uma reza e peca a Deus que te mostre os caminhos corretos. Pois esse texto e exatamente ao contrario do que Jesus veio fazer aqui na terra. Concordo totalmente com Daniel, nem no novo e no velho testamento nao esta escrito que Jesus aboliu os mandamentos. Porque sera que todos as leis do nosso pais partem dos dez mandamentos se Jesus aboliu os dez mandamentos, então podemos matar, roubar, desonrar pai e mae. Parece que esse e o verdadeiro texto que VC colocou, vai estudar um pouco mais para depois discutir. E lembre da dica que deixe.

Anônimo disse...

Ledo engano. O irmão neste texto FAZ DE JESUS UM PECADOR e CONDENA A OBRA REDENTORA DO TODO PODEROSO EM SEU FILHO CRISTO JESUS.

Jesus nunca aboliu a Lei ou deixou de cumprir quaisquer dos mandamentos deixados pelo Eterno em sua Instrução dada a Moises e ao povo de Israel.
Basta lermos o que o próprio Jesus falou em Mateus 5.17-18:
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido”.

Ele cumpriu ou não cumpriu?

Também, o que devemos entender por “Cordeiro Imaculado”?
Cordeiro imaculado se refere a Jesus, que não tendo cometido pecado se entregou imaculado, sem pecado (santo), para resgatar os pecadores de toda humanidade.

Por isso, o Apostolo Paulo vai dizer aos Corintos:
"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (II Coríntios 5.21).


E Pedro arremata, com mais ênfase:
"Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado," (I Pedro 1.19).

Ora, Jesus não cometeu pecado, como pode o irmão dizer que Jesus não cumpria o 4º Mandamento? Como pode o irmão dizer que Jesus não cumpria a Lei?

Veja quão grande absurdo o irmão escreveu! FEZ DE JESUS UM PECADOR!

Peça perdão ao Pai e reconsidere seu escrito, pois ele faz de Jesus um Pecador! E um pecador não pode salvar outro pecador.

Perde perdão ao Pai por CONDENAR A SUA OBRA REDENTORA EM CRISTO JESUS.
E tem mais, o próprio Paulo era zeloso da Lei. Veja o texto de Atos 21.20: “E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que creem, e todos são zeladores da lei”. Outra vez em Atos 25.8: “Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César”.

Portanto, Paulo ensinava segundo os Estatutos, Ordenanças, Mandamentos e Juízos dados pelo Eterno.

Reveja essa sua má interpretação e se conserte diante ao justo Juiz.


RFreitas.

Unknown disse...

Desejo cobtribuir com estes análises à respeito do referido assunto, para mim é muito simples, o sábado assim como o casamento foram instituídos no Éden antes de Adão e Eva pecarem, o sábado do sétimo dia já estava ali como dia especial de celebração e adoração ao Criador e o mais importante instituído pelo próprio Deus! Na nova terra que a palavra de Deus nos promete, o sábado tbm será o dia especial de encontro dos remidos para adorarem o Criador, Ele mesmo afirma isso em Isaías 66:22 e 23.Eis o princípio e o fim, o que está entre esses dois textos é só uma compreensão equivocada dos textos e sua devida compreensão! Deus não muda não confunde! Para quem deseja de fato conher a vontade de Deus deve despojar-se de suas concepções e com humildade pedir ao Senhor que lhe ensine, e confie, O Senhor ensinará pois é Deus de amor e de uma única verdade à respeito de cada tema de Sua Palavra. Eu O louvo por isso!!! Que a paz de Deus esteja com todos!!!

Unknown disse...

Apocalipse 12:17. O Dragão ou satanas zanga meus irmãos quando guardamos os mandamentos e temos o testemunho de Jesus Cristo em tão quem ficar zangadinho se guadamos os mandamentos ou não e só lenbrar desse vesiculo fica a dica .....

Unknown disse...

Paulo que as mãos do senhor continue sobre você hoje e sempre muito obrigado pela esprecacao

Unknown disse...

Boa amigo Jesus e senhor do sábado e devemos guardar todos os dias e não só o sábado hipocritas e cegos mas inocentes os que se prendem ao sabado

Unknown disse...

Pra vc Jesus ainda não veio está cego

Unknown disse...

Ninguém vai ao pai senão por mim disse Jesus,o sábado existe por causa do homem e não o ginem por causas do sabado

Edmar de Almeida Rodrigues disse...

Esta é pros que alegão que Jesus aboliu os 10 mandamentos:
E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus;
Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação

Lucas 23:50-54
Observem que nesta passagem o véu ja havia sido rasgado e Jesus ja se encontarava morto e se Jesus aboliu os 10 mandamentos, por que a Virgem Maria, Maria Madalena e as outras mulheres que seguião a Jesus por todos os lados por onde ELE passava GUARDARÃO O SABADO?
Acaso o jesus aboliu o sabado depois que ascendeu aos céus ou as Marias não intenderão o signficado do véu se rasgando ou realmente estão confirmando a eternidade dos 10 mandamentos?
Irmãos somos criação de Deus e como criação não temos o direito de duvidar do Criador, mas isto também esta no seu livre arbitrío. Aceite vc ou não a eterna lei de Deus, ela vai continuar sendo as leis de Deus!!!!

Elizeu g .p disse...

Isso mesmo meu irmão,o Sr falou tudo baseado na palavra,mas os ignorantes não querem entender a realidade da Bíblia.estao segos e não consseguem ver a verdade que a bíblia diz.
Parabéns meu irmão

Unknown disse...

Se foi abolida a lei, então eu posso matar, roubar,ter outros deuses diante de mim, adulterar e ...enfim, fazer o que eu bem entender? Oque eu sempre soube foi que Deus aboliu as leis cerimoniais , que eram as leis de ordenanças e as leis morais são para todo o sempre.Está na bíblia.Inclusive na Nova Jerusalém iremis guardar o sábado.Também está na bíblia.A Palavra de Deus é para ser estudada.

Unknown disse...

Como pastor tendo entendimento da lei de Deus você deveria saber que Jesus não trabalhou no sábado ao Colher milho ele estava passando por um milharal e colheu algumas espigas ele e seus discípulos para se alimentar pois estavam com fome ele não pegou o milho para fazer comércio nem para distribuir para demais pessoas e sim para saciar a fome deles por que ele se vestiu em forma de humano aqui na terra e todos os seres humanos sentem fome não se esqueça irmão Jesus é santo e jamais pecou

Miroel Viana disse...

Concordo plenamente o que o Paulo Soares disse. Ele está de acordo com a Bíblia.... continue assim meu irmao!

Unknown disse...

Porque ñ ela procurar adventista do sétimo dia irmão?

Unknown disse...

Ñ sou nenhuma teolaga maso que eu sei tds podemos guardar o sábado mas o sábado ñ nós salvará a própria igreja adventista prega isso...mas pelo que eu entenda quem guarda o sabado tem que guadar correto pq será julgado e tds que conheco que gurda o sabado pega mas se ñ guardase.na bíblica se explica o sábado pra ser guardado santo cim diciplina plena.(sem falatorios,brigas,sem acender a trempe do fogão)tem pessoas que faz ate festa de aniversário no por do sol....acredito sim que deveriamos gurdar mas com santidade

Anônimo disse...

estão totalmente equivocados

Unknown disse...

Irmão querido,essa lei antes era escrita em tábuas de pedras e hj Elas são escrita em nossos corações;lhe pergunto como pode ser abolidas? Agora ela sao mais vivas em nós!as leis que foram abolida na cruz(São leis cerimônias ou seja toda aquelas matanças de animais que era pra remissão de pecados!jesus nunca pecou,E caso jesus nao tivesse guardado o sábado ele teria sido pecador,E seu sacrifio na cruz nao teria valor.com toda humildade lhe peço que tente esquecer um pouco as teologias humanas(ensinos humanos) e peça ao espirito da verdade que lhe abra os olhos do seu coração!nós temos os 7 espirito de Deus,São tbm conhecidos como 7 olhos de Deus sobre toda terra que na verdade É o espirito santo,Só ele pra abri a lâmpada da mente e lhe esclarecer sua verdade!(um pouquinho da minha testemunho :quando tive um encontro com jesus nao conhecia igreja nem uma,nem nada de religiao muito menos o Senhor,mas tive um enco tro com Jesus que mudou minha vida por completo e resolvi estudar a biblia dia e noite E nesse estudo a primeira coisa que o espirito santo me ensinou e me mostrou foi o sabado,Nao foi facil pra mim aceitar guarda o sábado.mas o espirito me convenceu da sua verdade!hj nao tenho nem uma dúvida dos 10 mandamentos.Estamos chegando aos últimos momentos dessa era e tenho certeza que o espirto santo da verdade vai sela em nosso coracoes de carne,toda a lei!Nao matarás;honra pai e mãe etc..10MD graca e paz !

Unknown disse...

Irmão as obras são para galardão!amarás a Deus de todo teu coracao;toda tua força,toda tua alma(vida) e amarás ao teu próximo como a ti mesmo!( esses 2 mandamentos são um resumo dos 10) graça e Paz!

Unknown disse...

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores.
Gênesis 3:8 NTLH
Irmao vc ja se perguntou que dia era esse que Deus passeava na virada da tarde?veja que nao era todos os dias que Deus visitava Adão.tinha um dia especial que Deus passeava na virada do dia no Jardim do eden,pergunte ao espirito santo que dia era esse? Graça e paz !

Unknown disse...

Concordo plenamente com voce

Unknown disse...

Deus foi o primeiro a guarda o sábado e lar não tinha judeus não vcs parecem qui tão predestinado a enganar o povo misericórdia senhor

Felipe Ramos disse...

Fião os patriarcas não seguiam. E olha que Deus ensinou Abraão. Mas você não vê nem ele nem a descendência até o êxodo com Moisés, guardando o sábado. Tem que aprender muito mesmo. Quer ser judeu seja, não vem falar que estamos errados.

Felipe Ramos disse...

Hebreus 4 Paulo explica que o sábado é o descanso do Senhor e ainda explica que é o sétimo dia de Deus. Entrar na terra prometida era entrar no descanso. O sábado do Senhor é eterno. O estilo de vida que devemos ter, um sábado diário. Assim como Adão e Eva viviam.

Unknown disse...

A paz de Cristo. Na minha opinião, os dois divergem em seus posicionamentos porque um, o Daniel, chama de LEI, apenas os dez mandamentos, enquanto que o Paulo chama de LEI,os dez mandamentos MAIS todas as outras leis mosaicas, como aquela que diz que deveria haver um sacrifício de um cordeiro pela manhã e outro pela tarde. E toda a regulamentação pra fazer o óleo santo, o incenso; as vestimentas dos sacerdotes, as ofertas em troca do sacrifício dos primogênitos e etc e etc. E eles, os dois debatentes , em nenhum momento da discussão não mencionam isto. Que um fala dos 10 mandamentos. E o outro fala de TODO o conjunto de regras e prescrições, dadas aos israelitas, inclusive, a prática da circuncisão.
Faltou este esclarecimento aí. Só pra deixar claro: não sou adventista e creio também que a lei de Cristo aboliu a lei de Moisés.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 287 de 287   Recentes› Mais recentes»